Tendências de varejo

Olá iaprendiz,

Quero compartilhar algumas tendências discutidas na maior feira de varejo que ocorre em Nova Iorque e que um grupo de empresários anualmente traz para Campinas e compartilha o que foi discutido. A iniciativa é do Sebrae juntamente com a ACIC – Associação Comercial de Campinas.

O que nas minhas conversas sempre chamo atenção é para a revolução de várias maneiras que estamos vivendo e a economia é uma delas. Estamos entrando na economia colaborativa e esse foi dos destaques: “Num mercado disputadíssimo por atenção do cliente e o tempo livre dele, cujo produto ou serviço é o mesmo vendido pela concorrência, você precisa entender que o cliente deseja experiência, que você precisa provocar, dar espaço para descobrir e oferecer uma possibilidade de experimentar não apenas adquirir”. Essa foi uma das frases do CEO da Livraria Cultura – Sergio Herz que foi um dos convidados pela Adriana Flosi, Leandro Diniz e toda a equipe para palestrar no evento.

Tendências

Informação é a nova moeda, por isso é importante sua empresa ter um CRM e o mais importante não apenas ter um bando de dados, você precisa utilizar esse dados para trazer experiência para seu cliente.
Tome cuidado com investimentos em aplicativos. A média de um típico brasileiro é de 11 aplicativos que seu smartphone comporta, sendo 8 de conteúdo. Avalie o investimento, propósito e retorno de criar um aplicativo.
Importante repensar na cultura da sua marca e o engajamento. Se sua empresa não tem ferramentas para monitorar o engajamento, comece a buscar ainda hoje.
Compartilharam mais um alerta de que o cliente não compra ou se relacionam com canais e sim com as marcas. Por isso, importante saber o que sua marca quer passar e posso até citar a transformação que o iaprendi vem realizando nos seus canais de comunicação. Estávamos muito informativo que através de uma pesquisa entre as iaprendizes descobrimos que mesmo não podendo comparecer ao um encontro ou rodada de mentoria elas desejam “participar pelo nosso portal e as redes sociais”. Iniciamos um processo de mudança e só foi possível pois abrimos um canal de comunicação verdeira entre a marca e o cliente.

E fecho meu artigo destacando mais um vez a importância da marca descobrir seu propósito, pois ele gera princípios, valores e causas e isso gera resultado.

Dica para iaprendiz que ainda não assistiu esse conteúdo. São 8 módulos falando sobre propósito e apresentações junto com o plano de ação.

0 responses on "Tendências de varejo"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X