Quem Somos – IAPRENDI

Entenda nosso legado

Empreendedorismo feminino, a ferramenta mais poderosa para os negócios é aquela experiência que não ensina em sala de aula. 

O Instituto sempre pensa no desenvolvimento dos conteúdos considerando tanto o jeito como trabalha quanto a maneira que vive da liderança feminina. O empreendedorismo feminino expande sua liderança com propósito. Buscando trabalhar com mais simplicidade e mantendo a felicidade e paixão na equação da gestão do negócio. 

NOSSO PROPÓSITO

Ambiente pensado para o desenvolvimento econômico e sustentável do empreendedorismo feminino.

“Todo filho merece ter uma mãe feliz, podendo SER e realizar seus sonhos junto a maternidade.”

Pâmela Ponce – Founder IAPRENDI

E desse desejo que nasceu o IAPRENDI do qual irá Impactar a vida de 1 bilhão de mulheres e gerar oportunidade de investimento ou financiamento para mais de 42 milhões de negócios comandados por elas.

Como funciona ?

Você mesma faz avaliação do seu perfil e liberamos para realizar inscrição no programa ELA S/A que é aberto apenas 2 vezes ao ano, sendo março e setembro as aberturas das vagas. Inicia o programa de desenvolvimento para te ensinar como empreender com sucesso. A duração do programa é de 3 meses e nesse período além de curadoria de conteúdo, desafios empreendedor, você também terá suporte de empresárias e executivas do mercado para contar qual solução encontraram para o desafio na semana. Todo programa é pautado no modelo de sucesso feminino e na busca de conexão com sua essência para acelerar o negócio. Após o término, você se reavalia e detectamos se é o momento de conecta-la ao programa que vai ensina-la todos os segredos e oportunidades sobre com investimento e/ou financiamento com juros baixos ou se seu momento é de conecta-la a mentoras para alinhar algumas pontos do negócio.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO DE PERFIL. Saiba que você não será barrada, apenas queremos entender qual o estágio da sua necessidade para sua experiência ser a melhor possível. Nosso objetivo é te ajudar atingir seu sucesso.

Teste - Avalie seu estilo, instinto e competências empreendedoras

Gratuito e uma oportunidade para se conhecer.

Mentorias Onlines

As especialistas em negócios e gestão são nossas parceiras.

Para que seu negócio tenho um desenvolvimento econômico sustentável explore todo o potencial do IAPRENDI Instituto. Criamos parcerias com algumas empresárias e executivas. Não importa se você precisa de consultoria em estratégia, desenvolvimento pessoal, suporte no desenvolvimento de negócio, integração da ideia e a necessidade do cliente ou serviços unimos um time de mulheres para compartilhar os bastidores da sua experiência e ajuda-la alavancar sua ideia, carreira ou negócio.  Você escolhe.

Clube IAPRENDI

Empresárias, herdeiras e autônomas atuando no desenvolvimento econômico.

Um ambiente que conecta mulheres com o próprio negócio e que já atingiram um grau de maturidade tanto na gestão quanto no negócio. Elas querem mais e continuam buscando melhoria e já sentem necessidade de compartilhar sua necessidade com outras mulheres que estão em outros momentos diferentes. Esse ambiente promove uma oxigenação da inovação e gestão do negócio.  Um ponto em comum entre elas: já são referências em seus mercados.

Para as Mulheres que Transformam

Outras Mulheres em Sucesso.

#MTOMES

 

Seu Estilo

A felicidade, aqui, faz parte da equação do sucesso. Liderança com propósito.

Todos os conteúdos no portal ou no presencial foram criados para funcionar muito bem juntos. Quando as mulheres tem um espaço para estimular seu estilo de liderança, elas podem fazer o melhor trabalho possível e reinventar o futuro dos negócios.

Ser Mulher

POR QUE UM INSTITUTO VOLTADOS A MULHERES ?

Reunimos alguns bons motivos para você entender os benefícios de fazer programas de desenvolvimento profissional voltados exclusivamente às mulheres. 

1) Não precisamos apenas de mais qualificação técnica, mas de conhecimentos novos para seguir em frente.

As mulheres já são mais da metade dos universitários e pós-graduandos do Brasil e em 2015 ultrapassaram o poder masculino, chegando em 52% de empresas abertas pelo empreendedorismo feminino. Em contrapartida ainda uma minoria entre as altas posições da empresas ou os maiores casos de sucesso de diversos segmentos. Precisamos entender onde exatamente estamos falhando, barreiras específicas que enfrentamos e trabalhar esses pontos.

2) Precisamos de coisas diferentes para crescer profissionalmente

Todos os profissionais precisam de um conjunto similar de habilidades e competências para serem bem sucedidos. Para cada pessoa existem graus de variação de acordo com sua personalidade, mas existem também padrões dessas diferenças entre os gêneros. Por exemplo, o maior desafio apontado pelos homens para empreender é capital financeiro, enquanto para as mulheres é o networking. Para os executivos, construir relações colaborativas pode ser um desafio, enquanto para executivas o que pode exigir um esforço maior é tornar o marketing pessoal um hábito.

3) O mundo do trabalho foi formatado por homens e para homens e os cursos tendem a seguir essa linha

Quase todos os estudos sobre o que é um líder efetivo (que baseiam nossas contratações e promoções) foram feitos historicamente com homens, porque eles eram a força de trabalho predominante até poucas décadas atrás. Nos cursos tradicionais, são ensinadas teorias gerais sobre negociação, marketing, comunicação sem atentar para desafios específicos que as mulheres podem ter. Por exemplo, num curso de negociação para mulheres seria legal dar mais ênfase ao desafio de dissociar as relações pessoais da negociação, uma vez que somos mais relacionais naturalmente (oxitocina é o nosso hormônio que influência muito isso!) e tendemos a querer preservar prioritariamente as relações humanas.

4) Vale a pena intensificar as trocas profissionais com outras mulheres

A liderança não é a licença para fazer menos; é a responsabilidade de fazer mais. E este é o problema. Liderar dá trabalho. Consome tempo e energia. Os efeitos nem sempre são medidos facilmente, e nem sempre são imediatos. A liderança é um compromisso com seres humanos. Sendo assim imprescindível manter-se alinhado com sua essência feminina e trocar experiências com outras empresárias lhe oferece essa oportunidade.

5) Nosso modelo de sucesso não é o mesmo

Historicamente, homens foram incentivados a buscar símbolos de poder: dinheiro, hierarquia, influência…afinal, lá nos primórdios eram os grandes provedores da prole e ainda hoje muitas famílias criam seus filhos assim. Mulheres, por outro lado, ainda hoje são criadas para valorizar o equilibro de muitas coisas: ter uma família legal, ter impacto social, desenvolver seus talentos, grana, poder e todo o resto. Não existem dois homens ou duas mulheres com o mesmo modelo de sucesso. Programas voltados à mulher, se conseguem fugir dos estereótipos padrão do que as mulheres buscam, podem nos ajudam a criar nosso próprio caminho: não como homens ou mulheres, mas como indivíduos cheios de sonhos.

6) ELES são bem-vindos para interagir na plataforma.

ELES são bem-vindos para interagir na plataforma.

Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
error: Content is protected !!
WhatsApp chat
X