Qual é seu propósito?

Olá iaprendizes,

Existem momentos do ano em que paramos para refletir o significado das coisas, quais nossos sonhos, o que realizamos e o que não realizamos. E pensando nesse ciclo nada mais apropriado do que compartilhar a importância sobre propósito. Vamos alinhar o significado de propósito: aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito.

 

Preste atenção. Quero que me responda: Qual o seu propósito de vida? Você nasceu apenas para pagar contas ou você nasceu apenas para guardar dinheiro? Você nasceu para ser escolhida ou para escolher? Você nasceu para ficar esperando o cliente comprar ou para empreender? Você nasceu para ficar reclamando da vida ou para ter a vida que escolheu? Você nasceu para ficar chorando ou para vender lenço?

Ao longo da minha trajetória acompanho diversas pessoas, em seus mais variados momentos e o ciclo de suas vidas, que se repete exaustivamente. Pare para pensar qual o motivo que leva a pessoa a ganhar na loteria milhões e mudar drasticamente a vida dela em um curto espaço de tempo e estatisticamente uma grande parcela desses ganhadores sorteados voltaram aonde tudo começou. Isso se chama crença limitante e todo ser humano tem as suas. O importante é refletir e descobrir qual a comunicação que você está enviando para você mesma para que consiga mudar seu estado, (ação ou inércia) e alterar seu comportamento para que os resultados sejam diferentes dos que obtém hoje. Lembre-se não adianta querer resultados diferentes praticando as mesmas ações.

E para conseguir chegar nesse nível de sucesso, precisa descobrir seu ponto de origem e aqui faço uma pergunta: Qual é o seu propósito de vida? A que você está predestinada? E aproveito e incluo mais um pergunta: Qual seu legado?

Lembre-se, o dinheiro é importante sim, pois ele é uns dos meios que você utiliza para fazer a diferença na vida de alguém, mas não pode ser seu propósito de vida. No começo da jornada ou se está começando agora, você foi sendo levada por um sonho.

O sonho de ter a própria empresa, de fazer diferente, de poder ajudar as pessoas e assim por diante. Porém, em um determinado ponto da trajetória, percebeu que apenas o sonho não irá pagar os boletos, que se acumulam aos montes quando tomou a decisão de abrir seu próprio negocio. Passado algum tempo, depois que passou por inúmeras mudanças, já estabilizou financeiramente, o senso de propósito volta a falar mais alto.

E sabe por quê?

Porque, quando você começa a pensar de forma racional e já não tem todo aquele stress psicológico, você percebe que o dinheiro não é um fim em si, ele é apenas o meio.

Se você empenha a sua vida na simples busca e acumulação do dinheiro, iAprendiz preciso lhe contar uma triste notícia, já está prisioneiro dele, pois sempre vai querer mais, uma vez que o desejo pelo que não se tem é muito grande, e ficará com muito medo de perder aquilo que já conquistou, ficando refém da sua conta bancaria.

Lembre-se, o dinheiro é importante sim, pois ele é uns dos meios que você utiliza para fazer a diferença na vida de alguém, mas é mais importante você descobrir o seu propósito, ele te liberta. Descubra o seu.

05/11/2018

0 responses on "Qual é seu propósito?"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X