Persistência feminina é o trunfo da ascensão no mercado

Mulher é mesmo um “bicho teimoso”. Você já ouviu essa expressão?

É bem provável que alguém já tenha falado isso para você, não é mesmo? Eu por diversas vezes ouvi isso em minha vida, principalmente do meu pai que tinha o hábito de dizer que quando uma mulher coloca um objetivo na cabeça é mais fácil tirar a cabeça fora do que fazer com ela mude de ideia.

E é verdade, ao menos com boa parte das mulheres que eu conheço posso garantir que existe sim uma “teimosia feminina”, agora o que poucas pessoas sabem que essa característica tão peculiar é na verdade um segredo para sucesso empreendedor. O que muitos chamam de teimosia feminina eu gosto de chamar de persistência que é a nossa capacidade de continuar com os esforços mesmo frente aos mais desanimadores desafios.

Em um empreendimento nem sempre a conquista dos objetivos é fácil e o caminho é reto e sem obstáculos. Persistir neste cenário é o caminho para o sucesso e é nisso que as mulheres levam vantagem.

Provavelmente por nossa luta em conseguir o respeito e o espaço que as mulheres mereçam na sociedade, a mulher traz na genética uma vontade de conquistar, de ir à luta e isso faz com que não desistamos no meio do caminho. Aliás, desistir não é um verbo no vocabulário feminino. Parece que estamos o tempo todo querendo provar que somos capazes, fortes, guerreiras determinadas e que essas características não são exclusividades masculinas, pelo contrário. O fato de querer provar é na verdade um fator motivacional para a mulher, que faz com que a mulher não desista frente aos obstáculos.

Quer ver só, faça um teste, diga a uma mulher que ela não consegue fazer algo, e acompanhe os resultados. Provar que alguém está errado é sem dúvida a maior motivação feminina. Sabendo disso, é importante avaliar se você quer realizar algo apenas para provar que alguém está errado, ou se esse objetivo é de fato importante para você. Se for importante, então utilize mesmo a sua persistência e vai e mostra do que somos feitos. Lembre-se num mundo em que a grande maioria desiste e morre na praia, as mulheres com a persistência alcançam o topo e passam na frente de todos os outros que cederam no meio do caminho.

E você como anda a sua a sua persistência?

 

Rumo ao Sucesso!

 

05/11/2018

0 responses on "Persistência feminina é o trunfo da ascensão no mercado"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    WhatsApp chat
    X