NASA SPACE APPS

Para quem deseja fazer do mundo

um lugar melhor

02 e 03 de outubro/21

Evento 100% online e gratuito. 

Os melhores projetos vão para a NASA assistir a um lançamento de um foguete.

Sobre o evento

O NASA International Space Apps Challenge é o maior desafio do Sistema Solar.

 

Empreendedores, estudantes, professores, artistas e engenheiros… Todos unidos pelo propósito de ajudar a resolver os maiores desafios do nosso planeta e do espaço.

Em 2020, fizemos História!
Dentre 26.165 participantes em 148 países, nossa cidade obteve o único projeto de todo o Brasil a receber menção honrosa da NASA!

Com o projeto Where’s Carbon, sobre redução da emissão de carbono, a equipe Tech Footprint obteve destaque mundial.

Em 2021, chegou a sua vez!
Este é o seu chamado para participar do NASA International Space Apps e fazer história!

Nos vemos do outro lado…

Pessoas mudam o mundo

02 e 03 de outubro de 2021

Desde o seu início em 2012, o International Space Apps Challenge da NASA envolveu mais de 150.000 pessoas de mais de 150 países no uso de dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na Terra e no espaço.

Para marcar a décima edição anual de Apps Espaciais, a NASA está colaborando com nove agências espaciais internacionais parceiras para levar a maior hackatona anual global do mundo para ainda mais comunidades! A NASA dá as boas-vindas à Agência Espacial Australiana, Agência Espacial Brasileira, Agência Espacial Canadense, Agência Espacial Europeia, Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, Comissão Nacional de Atividades Espaciais da Argentina, Agência Nacional de Ciência Espacial do Bahrein, Agência Espacial Paraguaia e Agência Espacial Nacional da África do Sul para o Família Space Apps 2021. Leia o comunicado de imprensa da NASA.

O Space Apps é gerenciado pela Divisão de Ciências da Terra, Diretoria de Missões Científicas, na sede da NASA em Washington, DC. É organizado em colaboração com Booz Allen Hamilton, Mindgrub, SecondMuse e o Programa de Ciências Aplicadas de Inovação Aberta da NASA.

Realização na cidade de Hortolândia

Apoio

O evento em números

+ INSCRIÇÕES

+ LOCALIZAÇÕES

+ PAÍSES

+ AGÊNCIAS ESPACIAIS

Participe da comunidade e receba convites pré-evento

Faça parte da comunidade VIP com notícias do evento traduzido do inglês para o português.

11 + 12 =

O que é o evento ?

O NASA International Space Apps Challenge (Space Apps) é uma hackatona internacional para programadores, cientistas, designers, contadores de histórias, criadores, construtores, tecnólogos e outros em cidades ao redor do mundo, onde as equipes envolvem a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) gratuitamente e dados abertos para resolver problemas do mundo real na Terra e no espaço.

Durante um fim de semana a cada outubro, participantes de todo o mundo se reúnem durante um período de 48 horas para resolver os desafios apresentados pelo pessoal da NASA. Após o hackathon, os projetos inscritos são avaliados por especialistas da agência espacial e os vencedores são selecionados para um dos 10 prêmios globais.

O Space Apps apresenta aos solucionadores de problemas em todo o mundo os dados abertos e gratuitos da NASA. Ao usar os dados da NASA para resolver os desafios de cada ano, as equipes do Space Apps aprendem sobre os dados da NASA e compartilham a criação e aplicação do conhecimento resultante.

O Space Apps também inspira colaboração, criatividade e pensamento crítico. Nossa missão é alavancar esse interesse para incentivar o crescimento e a diversidade da próxima geração de cientistas, tecnólogos, designers, contadores de histórias e engenheiros.

Quem deve participar do Space Apps?

O Space Apps é para todos! Isso inclui aqueles que nunca “hackearam” antes! Todos os solucionadores de problemas apaixonados são incentivados a participar – estudantes, especialistas, engenheiros, criadores, artistas e contadores de histórias. Enquanto alguns de nossos desafios são técnicos, outros pedem que você use suas habilidades artísticas, sua visão de negócios e sua imaginação histórica!

Em outras palavras, você não precisa ser um codificador ou especialista em dados para fazer parte do Space Apps. Na verdade, as equipes mais diversas costumam ser as mais bem-sucedidas.

As declarações de desafio e recursos completos serão publicados em meados de setembro.

 

Qual é o tema do Space Apps para 2021?

O tema do evento deste ano é “The Power of Ten”. Este tema foi escolhido pela NASA por vários motivos. Um, comemora o fato de que o evento deste ano é o décimo evento anual. Desde 2012, o Space Apps tem crescido muito – graças a você! Segundo, isso nos lembra que os próximos dez anos têm muito pela frente, tanto para a NASA quanto para os aplicativos espaciais. Terceiro, o tema captura algumas das maneiras pelas quais estamos celebrando o décimo evento anual deste ano, o que inclui a inclusão de parceiros de agências espaciais adicionais e prêmios globais adicionais – entre outras coisas!