Liderança para uma ou para todas?

Praesent sit amet lorem vitae massa hendrerit auctor

Nesses anos todos de experiências com gestores de pequenos negócios tenho percebido o quanto as pessoas conseguem se desenvolver e desenvolver suas habilidades enquanto lideres e gestores.
Embora não seja uma tarefa muito fácil, que requer dedicação e treinamento, é algo totalmente possível.

 

 

Liderança é para todas. Basta querer!

Existe uma crença que a boa líder nasce pronta. Isso é um mito! Temos sim as lideres natas, que possuem em sua essência, em sua personalidade, características que facilitam o processo de liderança, mas a maioria de nós não é assim! A maioria de nós não nasceu pronta!

Eu tenho vários exemplos sobre isso, mas um ótimo exemplo seria o meu mesmo! Que vim de uma família bem simples, do sítio, muito tímida, e que tinha grande dificuldade de interação e relacionamento. Quando já adulta me inseri profissionalmente na área de gestão, e as competências foram se desenvolvendo gradativamente até que eu me tornasse quem eu sou hoje.

Você conhece alguém que já tenha passado por isso?

Foi possível para mim, vai ser possível para todas! É possível para tantos outros, também é possível para você!
E isso é a coisa mais maravilhosa do ser humano! Todas são capazes de se desenvolverem enquanto pessoas e profissionais até atingirem o ponto que desejam!

Já que a maioria de nós não nasceu pronta, então o que fazer para começar esse processo? Tudo se inicia com o estabelecimento de um objetivo claro e o autoconhecimento!

Primeiro precisamos saber exatamente o que queremos. Onde você deseja quer chegar? E porque é importante para você atingir esse objetivo?
Segundo, qual é o modelo, o perfil de liderança que você considera ideal? Existem vários modelos, alguns mais democráticos, outros mais autoritários, paternalistas. Para você, qual melhor se encaixa?
Terceiro, precisamos saber o que há em nós que favorece ou desfavorece os comportamentos adequados de uma boa gestora.
Quarto, devemos traçar um plano de ação que possa nos conduzir ao perfil desejado.
Quinto, medir e acompanhar esses resultados para ver se estamos avançando em direção ao caminho que traçamos.
Tecnicamente bem fácil… Na prática nem tanto… Mas possível!
Vamos começar pelo primeiro passo? Que tal definir exatamente o que você quer para sua vida enquanto gestora? Que tipo de empresária você quer ser? Que legado quer deixar para sua equipe? Seus colaboradores? Sua família? Que exemplos quer deixar? Como quer ser lembrado no futuro?
Vamos fazer essa reflexão essa semana? Convido todas para esses pensamentos! Com muita harmonia, gratidão, e paz no coração!
Um grande abraço e uma ótima semana!

05/11/2018

0 responses on "Liderança para uma ou para todas?"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X