IAPRENDI participa do projeto Paulínia empreendedora

O projeto Paulínia empreendedora contará com a participação do IAPRENDI Instituto, numa parceria firmada entre o secretario de desenvolvimento econômico da cidade Rui Barbosa e o SEBRAE São Paulo. O empreendedorismo feminino da cidade terá o programa de empreendedorismo e inovação disponibilizado pelo IAPRENDI além de workshops e treinamentos.

Programa Paulínia Empreendedora foi lançado, no dia 25 de maio no Theatro Municipal. Disseminar a cultura do empreendedorismo entre comerciantes, feirantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou fora do mercado de trabalho, microempresários, alunos dos ensinos Fundamental e Médio, pais, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino. Essa é a meta do Programa para impactar diretamente a vida de aproximadamente 13.500 pessoas, o Programa pretende chamar a atenção da população para este novo caminho. “O empreendedorismo é ferramenta fundamental na luta contra o desemprego e o melhor caminho para o real desenvolvimento de uma cidade. Trata-se de uma cultura que precisa ser constantemente disseminada para que, assim que compreendida, traga como resultado incontáveis melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, comenta Rui.

O secretário explica ainda que serão oferecidos cursos e treinamentos voltados a importantes segmentos da cadeia produtiva. As áreas foram escolhidas após um vasto estudo e levantamento de informações realizados pelo SEBRAE. “Após o trabalho executado pelo SEBRAE, que teve como principal objetivo avaliar o perfil do município, serão oferecidos cursos e treinamentos voltados aos segmentos de vestuário, construção civil, alimentação, transportes, beleza e estética, minimercados, empreendedorismo social e desenvolvimento de startups”, assegura o secretário.

A cerimônia de lançamento do Programa Paulínia Empreendedora foi realizado no dia 25 de maio no Theatro Municipal de Paulínia, a partir das 9h, e contou com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e representantes de entidades, instituições e empresas, num total de 700 pessoas convidados.

O IAPRENDI instituto se compromete em impactar 5.000 empreendedoras trazendo cursos recheados de inovação e empreendedorismo. A história de uma cidade sendo modificada através do  estímulo do empreendedorismo dentro e fora das escolas.

 

Pâmela Ponce – presidente do IAPRENDI e Paula Ponce empresária  (esq. p/ direita)

 

Da esq. p/ direita: Azarite, presidente do Fórum InovaCampinas, Yllen Pena diretor da Master Compliance , Pâmela Ponce presidente do IAPRENDI, Nílcio Freitas, gerente regional do Sebrae Campinas,  Nunes diretor do Ciesp, Rui Barbosa secretário de desenvolvimento econômico da cidade de Paulínia.

05/11/2018

0 responses on "IAPRENDI participa do projeto Paulínia empreendedora"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X