IAPRENDI E SEBRAE PROMOVENDO O EMPREENDEDORISMO EM PAULINIA

O IAPRENDI e o Sebrae junto pelo empreendedorismo. Com outras instituições apoiadoras do programa com objetivo de estimular o empreendedorismo e as rede escolar pública estimulando o ecossistema da cidade de Paulínia.

Os professores do ensino médio e fundamental da rede público e os 6 nichos selecionados, como: varejo do vestuário, alimentação fora do lar, serviço de construção civil, beleza & estética, minimercados e transporte totalizam quase 14 mil pessoas. O secretário explica ainda que serão oferecidos cursos e treinamentos voltados a importantes segmentos da cadeia produtiva. As áreas foram escolhidas após um vasto estudo e levantamento de informações realizados pelo SEBRAE. 

Com quase 10% da população sendo impactada pelo programa, o instituto IAPRENDI compromete-se em estimular o empreendedorismo feminino, num total de 5.000 mulheres, entre empreendedoras e professoras das escolas públicas para que a cidade tenha um futuro próspero e empreendedor.

A ideia originou-se do secretário do desenvolvimento econômico Rui Rabelo e do gerente regional do Sebrae Campinas, Nílcio Freitas. E esse sonho de transformar uma cidade contagiou outras instituições, como Unicamp, CIESP, Galileo parque tecnológico empresarial, Prefeitura de Paulínia, IAPRENDI entre outras. Além de apoiar, iremos colocar mão na massa trazendo conteúdos e ferramentas de aceleração de startup para compartilhar com os modelos tradicionais. Num objetivo de mudança de mindset e diminuir o distanciamento entre os “dois” mundos. Já  para as professoras o treinamento terá como objetivo de ajudar a prevenir alunos com automutiliação e tentativa de suicídios (o sebrae dará suporte de estímulo empreendedor).

Para impactar diretamente a vida de aproximadamente 13.700 pessoas, o Programa pretende chamar a atenção da população para este novo caminho. “O empreendedorismo é ferramenta fundamental na luta contra o desemprego e o melhor caminho para o real desenvolvimento de uma cidade. Trata-se de uma cultura que precisa ser constantemente disseminada para que, assim que compreendida, traga como resultado incontáveis melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, comenta Rui.

A cerimônia de lançamento do Programa Paulínia Empreendedora foi realizado no Theatro Municipal de Paulínia, a no dia 25 de maio, e contou com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e representantes de entidades, instituições e empresas.

Presença da presidente do Instituto, Pâmela Ponce, como autoridade em foto oficial. O evento teve como objetivo instruir e garantir o entendimento da população em relação ao programa.

 

05/11/2018

0 responses on "IAPRENDI E SEBRAE PROMOVENDO O EMPREENDEDORISMO EM PAULINIA"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    WhatsApp chat
    X