Empreendedorismo feminino e a independência

Já que o feriado é da independencia do Brasil que tal refletirmos um pouco sobre autonomia, competencia essa que leva muitas pessoas em nosso país em busca do empreendedorismo.

Comigo não foi diferente, ao menos esse foi um dos grandes motivos que me levou a empreender. Mais de 10 anos trabalhando em empresa, era com frequência que dizia, o dia que tiver um meu negócio, ah lá tudo será diferente, e foi, só que eu não contava que com a autonomia a gente ganha poder, escolha e decisão e muitas vezes não sabemos o que fazer, pois a cada escolha há consequências e responsabilidades positivas ou negativas de acordo com nossas escolhas. O que maioria dos seres humanos temem é errar. Não é a toa, que muitas vezes travamos com a autonomia. Não porque não sabemos usar, mas porque temos medo da consequência de nossas escolhas.

Qual caminho escolher? Qual decisão tomar? O que fazer com a tal liberdade?

Se você já se sentiu assim, sabe bem o que estou falando. É com frequência que ouvimos donos de negócios queixar da tal solidão empreendedora. Há soluções simples que poderão te ajudar a minimizar esse conflito diante das escolhas.

Um dos passos é conhecer bem seus valores (Mas, por favor nada daqueles dizeres complicados que as empresas colocam nas paredes das organizações e que nem de longe reflete a sua realidade). Conheça o que realmente é importante pra você, pra isso responda a si mesmo: O que realmente eu espero ou desejo de uma pessoa quando essa se relaciona comigo? Pense também nas coisas que são importantes pra você e o que elas lhe proporcionam. Responder essas questões já darão um caminho a você do que realmente importa nas suas relações e em sua vida. Assim, todas as vezes que estiver em dúvida do que fazer com a decisão, verifique aquela que está de acordo com seus valores. Os valores norteiam a nossa vida, nos dão base traz conforto quando são respeitados, por isso, siga sua intuição, respeite seus valores e tome decisões. Não deixe que o medo de errar afaste você do seu sonho em ter autonomia. Você faz parte de um grupo seleto de pessoas, use o seu poder de decidir a seu favor.

PENSE NISSO E RUMO AO SUCESSO!

05/11/2018

0 responses on "Empreendedorismo feminino e a independência"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    WhatsApp chat
    X