O futuro está aberto para negócios

Inspirar e impulsionar o empreendedorismo feminino – mulheres, realização pessoal e profissional juntas, o sonho e uma experiência e oportunidades que nenhuma sala de aula ensina. Serão 42 milhões de mulheres empresárias potencializadas que impactarão 1 bilhão de pessoas.

ELA S/A

Como fazemos?

Estamos levando o negócio delas ao próximo nível.  A plataforma ELA S/A  para empresárias, herdeiras, autônomas é uma baita oportunidade de acelerar e trazer inovação para negócios comandados por elas.

Identificamos a necessidade da empreendedora e o estágio do negócio. A plataforma sugere para ela eventos educacionais, mentorias e networking personalizado conforme o objetivo atual, sendo refeito a cada 3 meses.

Construir – Aprender – Medir

Por que ?

Fazemos o que fazemos para promover um ambiente que conecta, aprende, compartilha e expande a melhor versão da mulher empreendedora.

Levantamos a bandeira da ODS 5 – Igualdade de gênero

Estamos levando o negócio delas ao próximo nível.  O programa ELA S/A  para empresárias, herdeiras, autônomas e uma baita oportunidade de acelerar e trazer inovação para negócios comandados por elas.

O que queremos ?

No Brasil, há mais de 9 milhões de CNPJ chefiados por mulheres e mais de 50% com pró-labore abaixo de 2 salários mínimos. As casas brasileiras já são 48% controladas financeiramente por mulheres. E 78% das mulheres resolvem empreender após ser mãe.

Somos uma ponte que conecta mulheres empreendedoras do mais diversos estágios para mentorias, networking e conteúdo tudo adaptado por metas pré-estabelecida por elas.. A Sororidade é a base para tirar mulher de situações economicamente marginalizadas. 

Programa ELA S/A

A IAPRENDI é uma Edutech da qual levanta a bandeira do empreendedorismo feminino. Entre seus produtos há um que atende e busca patrocinador constantemente para democratizar as oportunidades para as mulheres que empreendem.

Um programa gratuito, com duração de um ano, proporciona às empreendedoras a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos essenciais ao mundo dos negócios, tais como empreendedorismo, inovação e relacionamento.

Requisitos para participar

Para participar é necessário preencher uma inscrição e preencher os seguintes requisitos para ingressar ao programa:

  • Mínimo de 51% de participação acionária;
  • Faturamento da empresa ou negócio pode ser iniciante e não deve ultrapassar R$ 4,8 milhões/ano;
  • A candidata deve ser a tomadora de decisões na empresa.
  • Podem participar de qualquer mercado e estágio do negócio;

Diferencial do programa

Sabemos do desafio de muitas empreenderem com seus filhos ainda pequenos, por isso a flexibilidade de agenda das mentorias e sugestão de conteúdo para a necessidade atual do negócio delas é imprescindível no programa.

As empreendedoras selecionadas para aceleração passarão por mentorias especializadas, suporte e acompanhamento por profissionais do mercado. Formada pelo programa e convidadas especializadas de vários setores. Ao final de um ano a empreendedora passa por uma banca avaliadora para conquistar sua certificação que a ajudará a mostrar ao mercado o grau de profissionalismo do negócio. Se não atingir a pontuação poderá refazer o programa, desta vez pagando.

Inscrições para o programa

As inscrições são recorrente e a qualquer momento você pode se inscrever;

As inscrições são gratuitas e as vagas liberadas conforme verba dos nossos patrocinadores.

Todo e qualquer mulher que deseja empreender ou já está empreendendo pode participar. Conforme as vagas vão abrindo, verificamos nossa lista de espera. Se houver uma mulher que na inscrição informa que é de comunidade ou está sofrendo violência doméstica, ela terá prioridade.

A gente não saberá a verdade, mas você sim. Não pegue o lugar de uma mulher que está em um estado de destruição e correndo risco de vida. Dê a oportunidade dela sair desse ambiente de vítima.

 

Parcerias: Você levando elas para um próximo nível

O ELA S/A reconhece que para gerenciar a carreira em seus próprios termos, as mulheres precisam continuar a melhorar e aprender as habilidades que o mundo dos negócios exige adequando ao seu estilo de sucesso: equilibrar profissional e pessoal.

Por esse motivo, fazemos parceria com marcas que estimulam o empreendedorismo feminino. Patrocinar o ELA S/A não é apenas uma oportunidade de marketing é um legado. É melhorar o futuro e dar oportunidade para elas serem o que quiserem ser.

#MTOMES – Mulheres transformando outras mulheres em sucesso

Pâmela Ponce

Segundo a CEO do IAPRENDI, Pâmela Ponce, “o Programa ajuda as Mulheres fortalecerem-se como empreendedoras, empresárias e diminuir a mortalidade dos negócios comandados por elas. Um programa para estimular a representatividade feminina no empreendedorismo nacional”. O objetivo é estimular empresas lideradas por mulheres, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Nacional

O programa é nacional e online. O online oferece o caminho de chegar em lugares que as oportunidades não chegam. 

Todo o programa é ao vivo para que a prática seja o mais real possível do nosso dia a dia. Não há mentorias e nem conteúdos gravados, tudo é interativo e ao vivo.

ELA S/A

Não há barreira de geolocalização. Criamos cotas para ter sua proporção de matrículas também nos estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, regiões que recebem menos oportunidades. Buscamos continuamente parcerias com organizações públicas e privadas para divulgar as vagas. Tirar as mulheres do ambiente economicamente marginalizado é nossa missão.

Como o ELA S/A promove o empoderamento econômico para empreendedoras

Elas saem do programa prontas para negociações desafiantes e cientes do valor delas. Hoje, as mulheres pagam taxas maiores por empréstimo mesmo sabendo que elas são menos inadimplentes.  A meta é prepara-las para comunicar e negociar com clientes, fornecedores, investidores, bancos, consumidor e leads.

Como é o processo do ELA S/A

O programa é dividido em 2 etapas com duração de 12 meses. Na primeira etapa, você recebe conteúdo educacional direcionado, mentoria e sugestão de ambiente de networking para acelerar o negócio – duração de 6 meses.

Na segunda etapa você começa a compartilhar seu expertise com empreendedoras que estão no estágio anterior ao seu. 

Por que patrocinar o ELA S/A

Em primeiro lugar, buscamos equidade e não igualdade. Todo individuo é único e não queremos tirar essa maravilha da natureza. Trazer estrutura econômica de equidade juntamente com uma transformação do modelo de sucesso é o que as IAPRENDIZES desejam. O modelo de sucesso imposto por séculos não é o modelo de sucesso que foi construido por elas a partir de 2º guerra mundial e nem é o sucesso que filhos dessas mulheres compraram como padrão. Por isso, que vivemos em choque nas organizações. Nossa expertise em trabalhar com marketing de experiência, aliada à economia comportamental para promover a conexão, nos fez entender a importância de colocá-las no centro das decisões da jornada.

Por que a ELA S/A é única? O que a torna inovadora e melhor do que o que já existe

A oportunidade de um laboratório dinâmico e interativo com ela, desde 2015 até 2020 com teste, feedbacks e mensurações do que é resultado que muda o comportamento cultural delas. Resultou em uma metodologia que parametriza o algoritmo para criar as interações de educação, mentoria e networking. O que nos torna únicos é o conhecimento aprendido na prática e que se transformou em uma metodologia em escala.

Faça parte desse legado. Ele é tão grande que o Brasil é pequeno para o ELA S/A.

Você impactando o negócio delas