É necessário automotivação nos momentos de dificuldades

Nos momentos de dificuldades precisamos abusar de nossa automotivação! Assim superamos com mais facilidade a situação sem deixar que isso nos desmotive e traga consequências negativas.

Para melhorar nossa automotivação existem algumas dicas que podem ajudar. Isso precisa ser inserido em sua rotina diária. Assim, como qualquer outro hábito de comportamento, acaba se tornando um processo interno e duradouro. Fica natural!

Aqui seguem minhas cinco dicas para te ajudar nesse processo:

1. Escolha uma palavra, frase, ou trecho de musica que possa repetir mentalmente para se sentir mais motivada.

2. Lembre-se de um momento de sucesso da sua vida, do sentimento que teve naquele momento. E toda vez que precisar acione mentalmente essa cena para te ajudar a lembrar dos processos de sucesso que já passou antes!

O objetivo não é comparar esse momento com o momento atual. E sim reforçar o quanto você já conseguiu durante sua história de vida. E que se você conseguiu uma vez, com certeza tem condições de conseguir muitas outras vezes.

3. Cuide de seu corpo! Faça atividades físicas, se alimente corretamente, tome muita água, durma bem. Isso ajuda a deixar o corpo saudável, mais energizado e disposto. O que, consequentemente, vai refletir positivamente na sua automotivação.

4. Não se auto sabote! São as pequenas coisas do dia a dia que diminuem nossa motivação. Quando estiver caindo na rotina e deixando o desanimo te atingir tome uma atitude positiva e enfrente a situação no inicio.

5. Cuide de sua mente e seus pensamentos! Quando as pessoas começam a falhar a tendência é entrar em um ciclo vicioso e ficar cada vez mais desanimada. Saia dessa linha de raciocínio! Procure pequenas vitórias para ir se animando aos poucos.

Por exemplo arrumar uma gaveta do armário que precisa ser arrumada à tempos. Ligar para uma amiga antiga para conversar sobre coisas boas da vida. Arrumar o cabelo, fazer as unhas… São pequenas vitórias que podem contribuir para nos ajudar a mudar uma rotina de desanimo.

Se você não está tendo o resultado que deseja no trabalho, e não consegue finalizar com sucesso um grande projeto, divida-o em partes menores e finalize cada uma delas comemorando cada pedacinho.

Então você não precisa pensar em uma coisa enorme. Mas sim nas pequenas coisas que vão te deixar feliz e animada.

Não existe formula mágica. Inclusive o pensamento positivo e a automotivação são processos de aprendizagem e modelos de pensamento. Então eu volto a perguntar: quem está no controle de sua vida??? Tome você o controle!!!

Uma semana de paz, luz e muita felicidade!!

05/11/2018

0 responses on "É necessário automotivação nos momentos de dificuldades"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X