Cresce o número de mulheres empreendedoras no país

Olá Empreendedoras,

O número de mulheres empreendedoras vem crescendo gradativamente em nosso país. E há diversas causas que levam o crescimento do empreendedorismo feminino: pode ser por necessidade financeira, desemprego entre outras causas. Mas, há uma quantidade expressiva de mulheres que vão para o empreendedorismo para aliviar a inquietação interna.

A mulher vive constantemente em conflito. Hora se cobra para ser boa profissional, dedicando boa parte de sua vida para estudos e carreira e assim que alcança o patamar desejado se cobra para ser uma excelente mãe, dona de casa, enfim todos os estigmas que a sociedade nos impõe. Mesmo que ela ainda não tenha filhos, boa parte das mulheres se preocupam com a maternidade. Para aliviar essa inquietação, busca equilibrar esses dois eixos fazendo com que muitas migrem para o empreendedorismo com o intuito de ter uma qualidade de vida e viver bem esses dois papeis.

Acontece que se não houver uma boa organização, disciplina e cuca fresca (sem angustia ou ansiedade), esse sonho em ter uma vida equilibrada pode se transformar em pesadelo. Para que isso não aconteça com você, separei algumas dicas simples do que você poderá fazer para ter mais sucesso em sem empreendimento.

  • Definir carga horária: O primeiro passo para administrar todo esse conflito é estabelecer um roteiro onde você possa dedicar um tempo exclusivo a seu empreendimento e outro para sua vida pessoal. Se você estiver no início do seu empreendimento isso poderá ser mais difícil, pois todo novo negócio é como um bebê recém-nascido, merece atenção exclusiva. Mesmo que o tempo para vida pessoal seja menor do que o tempo que realmente você deseja, procure manter uma rotina. Isso ajudará a não se estressar.
  • Alivie seus pensamentos: Descarregue de seu cérebro todas as coisas que você precisa fazer, para isso, coloque em um papel as suas obrigações. O nosso cérebro não consegue distinguir prazos. Se temos coisas para resolver hoje, ou na semana que vem, ele gera a mesma angustia, por isso, quando você anota em um papel consegue aliviar a tensão e diminuir angustia.
  • Lembre se do seu Sonho: O motivo que a levou a empreender, deve ter sido algo muito importante para você, porém com a correria da vida, muitas vezes esquecemos. Por isso, lembre se diariamente o que trouxe você até aqui. Quais foram as causas, motivos ou razão que fez você escolher ter um negócio próprio. Se for necessário, faça um quadro com o motivo de suas escolhas, assim todas as vezes que sentir o peso do fardo em suas costas lembrará o que trouxe você até aqui e isso dará força para ir a diante.

Continue firme em seu proposito e vamos em frente, espalhando a nossa força, criatividade e talento, contribuindo cada dia mais para o desenvolvimento de nosso país.

 

Rumo ao Sucesso!

 

05/11/2018

0 responses on "Cresce o número de mulheres empreendedoras no país"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X