Automotivação supera desafios

Essa semana foi bem corrida… final de semestre, as aulas da faculdade terminando, provas e exames dos alunos para corrigir…. sobrinhos entrando de férias, crianças correndo e bagunçando pela casa… E o trabalho? O trabalho não para!!!!
E o melhor de tudo isso é que sempre damos conta! Nós somos demais!!!!

“Precisamos de muita motivação para superar tudo isso! Aliás, muita automotivação!!!! Já ouviram falar sobre isso?”

Motivação vem do latim e tem significado de “movimento”. Ou seja, a capacidade de se movimentar em direção à alguma coisa ou objetivo. Cada pessoa se motiva por um fator (ou fatores) especifico. O que motiva uma pessoa pode não motivar a outra, portanto nem sempre é possível agradar todo mundo e generalizar a maneira de se motivar ou motivar outros.
Os fatores motivacionais são 80% internos e somente 20% externos. E o que isso significa? Significa que aquilo que nos motiva precisa vir de dentro de nós. Cada pessoa precisa buscar em si mesmo uma razão de existência e encontrar nisso um grande fator motivacional.
O salário, o carro novo, o elogio da amiga, etc. são fatores externos, e portanto vão fazer pouca força sobre sua sensação de ânimo. Quem busca esse reforço constantemente externo vai precisar de apoio toda hora.
O mais interessante e duradouro é ter a motivação dentro de você, independente do que estiver acontecendo externamente. Legal não é?
E é isso que chamamos de automotivação!!!
Significa ter a capacidade de se sentir motivada, energizada, animada, independente do que estiver acontecendo à sua volta. E quem consegue fazer isso consegue ter maior controle de seu equilíbrio emocional e da sua vida.
Se esse processo acontece conosco, o mesmo se destina aos colaboradores. Então a dica de hoje seria estimular as pessoas a buscar dentro de si um objetivo maior e se referenciar por ele para se sentir motivada!
Para ajudar na automotivação precisamos cuidar de nossos pensamentos e sentimentos. Primeiramente ser persistente diante do desanimo, valorizando a própria força de vontade! Se alguma coisa der errado pense que esse é um processo de aprendizagem, e que um dia nunca é igual ao outro! Todos os dias temos a oportunidade de recomeçar! Existe um mundo de possibilidades e temos que focar nas possibilidades positivas que nos rodeiam o dia todo, o tempo todo!
No próximo post vamos falar de algumas dicas que podem ajudar… Combinado?

05/11/2018

0 responses on "Automotivação supera desafios"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!
    WhatsApp chat
    X