Aprenda comunicar-se na mídia social

A comunicação é a ferramenta principal da gestão empresarial. Importante destacar que o empreendedorismo feminino precisa alinhar com os objetivos estratégicos e canal de relacionamento com os clientes e fornecedores. Dá uma olhada neste texto retirado do Blog da UP Comunicação:

“Como ser assertivo usando a linguagem correta

Sabemos que para nos comunicar e ser entendido, é necessário passar a mensagem com a linguagem adequada àquele que a recebe. Quando falamos com uma criança, usamos um tipo de linguagem, com o chefe falamos de outra forma, com os amigos de outro jeito e assim por diante.

No mundo corporativo não é diferente. Para cada tipo de público, há um tipo de linguagem. E será que sua empresa está se comunicando de maneira correta e eficaz?

Uma notícia pode ser contada de diversas formas, dependendo do seu público-alvo. Para exemplificar vou citar uma “estória” bem conhecida, porém contada de formas diferentes.  Tenho certeza que isso irá fazer você pensar e repensar sobre o modo que sua empresa se comunica.

Imagine se o conto da Chapeuzinho Vermelho fosse verdadeira e como ela seria contada na imprensa do Brasil?

Se fosse noticiada pelo Jornal Nacional seria assim:

(William Bonner) -“Boa noite. Uma menina quase chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem…”

(Renata Vasconcelos) – “…mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia”.

Cidade Alerta: (Datena) -“Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva… um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!”

Superpop:(Luciana Gimenez)-“Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!”

Globo Repórter: (Chamada do programa) – “Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter”.

Discovery Channel: Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

Revista Veja: Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia:Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista Isto É:Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Caras: (Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte) – Na banheira de hidromassagem do Castelo de Caras, Chapeuzinho desabafa: “Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa”.

Revista Superinteressante: Lobo Mau: mito ou verdade?”

Texto foi retirado do blog da UP Comunicação da qual convidamos as sócias para um bate -papo online e ao vivo para compartilhar sua experiência. Você ainda dúvida que a comunicação é importante para seu negócio crescer?

Empresárias convidadas para a mentoria

Andrea Barbieri é mulher, empresária, filha, mãe, dona de casa, amiga, guerreira e IAPRENDIZ.

Jornalista, pós-graduada e com inúmeros cursos de especialização e atualização. Trabalhou em importantes jornais das cidades onde morou (6 anos fora de Campinas), em uma das mais importantes afiliadas de TV do interior paulista e excelentes agências de comunicação. Fundadora e sócia na UP Comunicação com foco em assessoria de imprensa trará sua visão sobre a importância de alguns passo antes de efetivar a comunicação.

Katia Sacchetto é mulher, empresária, filha, esposa, mãe, dona de casa, amiga, guerreira e IAPRENDIZ. 

Formada em jornalismo, pós-graduação e MBA voltados para comunicação corporativa. Iniciou sua carreira no vídeo. Passou por uma produtora, apresentou telejornal do SBT em Sorocaba e pouco depois já estava em uma grande emissora, TV Bandeirantes de Campinas. Com experiência como produtora, apresentadora dos telejornais e de programas de entretenimento, também coberturas na região para os jornais nacionais da casa e reportagens especiais pelo Brasil e nos EUA. Fundadora e sócia na UP Comunicação trará de forma simples e direta 5 passos para que estruture a comunicação do seu negócio, seja para imprensa, mídias online, impressa ou comunicação interna. 

Crie sua usuária para assistir

 

Este conteúdo está bloqueado. Se você não é IAPRENDIZ, torne-se uma.

Se ainda não tem seu Login, faça para acessar o conteúdo!

05/11/2018

0 responses on "Aprenda comunicar-se na mídia social"

Leave a Message

Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
error: Content is protected !!
WhatsApp chat
X