5 mudanças para aumentar resultados

Olá, iaprendiz!

Você sabia que pequenas mudanças de hábito podem fazer uma grande diferença em sua produtividade diária?
O termo produtividade tem tomado a cena nos últimos tempos. E por que? Provavelmente porque cada dia mais se tornou essencial aproveitar melhor as 24 horas do dia, fazer mais no mesmo tempo, ou fazer mais em menos tempo. Veja…não significa trabalhar mais, passar mais horas no trabalho, suar mais a camisa. Tem mais a ver com você fazer o que é necessário na direção da realização dos seus objetivos. Está diretamente relacionado com os resultados que você obtém com o que faz no dia a dia. Se você estiver terminando o dia com o sentimento de que se ocupou demais, mas não produziu nada, é bem provável que ainda te falte a clareza sobre o que você quer realizar.
Agora, se você já tem a clareza de onde quer chegar mas ainda sente que as 24 horas do dia não estão sendo suficientes, algumas pequenas mudanças de hábito podem fazer você ganhar mais tempo no seu dia para produzir mais e ir mais rápido em direção ao seu ponto de chegada.

Vejamos 5 pequenas mudanças que podem gerar grandes resultados:

1. Organize seu dia no dia anterior:
15 minutos de planejamento no dia anterior podem fazer você ganhar 15 minutos ou mais no dia seguinte. Contemple neste planejamento as atividades que você precisa realizar no dia seguinte. Defina 3 grandes prioridades para seu dia. Se você tem dificuldade para saber o que é ou não prioridade, reflita sobre quais são as atividades que irão te levar para mais perto do seu objetivo. Isso vai lhe ajudar a determinar essas prioridades. Independentemente do que acontecer no seu dia (pois sabemos que os imprevistos acontecem), se certifique de ter concluído, ao menos, as 3 grandes prioridades. Isso vai fazer com que você, ao final do dia, tenha a sensação de que o dia valeu a pena.

 

2. Comece o seu dia mais cedo ou vá dormir mais tarde:
Alguns estudos dizem que as pessoas de sucesso acordam antes das 6h da manhã, mas vamos entender que isso não é uma regra, pois muitas pessoas são mais produtivas depois das 22h, por exemplo. O importante é você identificar qual é o horário do dia que VOCÊ é mais produtiva. Exercitar essa dica 15 minutos por dia, combinada com outros novos hábitos ao longo do dia, podem fazer você ganhar 1 hora a mais.

 

3. Determine um horário para você conferir e responder suas mensagens de Whatsapp:
Hoje considerado um dos principais ladrões de tempo e produtividade, o Whatsapp, provavelmente é um dos grandes responsáveis por você não produzir o tanto que gostaria. Você já parou para mensurar quanto tempo do seu dia você passa olhando e respondendo as mensagens que recebe? Faça esse exercício e depois reduza 15 minutos de acesso diário.

 

4. Reduza o tempo que você passa nas redes sociais (instagram, twitter, facebook, linkedin…):
Na lista dos ladrões de tempo também estão as redes sociais. Basta uma escapadinha para conferir o que está rolando nas redes sociais para nos vermos naufragando no mar de status, fotos, notícias, e por aí vai. Determine um horário para você acessar suas redes sociais e faça uma redução de 15 minutos deste tempo de acesso.

 

5. Determine períodos do dia para checar e responder seus e-mails:
Ao menos que o seu trabalho dependa 100% de estar conectada ao e-mail (o que eu duvido um pouco), adote horários determinados para acessá-lo e desative as notificações de mensagem do seu computador e celular. Assim você não desviará o foco da atividade principal a cada vez que soar o barulhinho de nova mensagem na caixa de entrada.

Mudar hábitos não é algo que se consiga de um dia para o outro, mas pequenas ações repetidas constantemente podem fazer você incorporar novos hábitos em sua vida para torna-la mais produtiva e você obter mais resultados na direção do que você almeja. Tenha em mente que as tarefas nunca vão acabar! O importante é que você consiga olhar mais para seus avanços do que para aquilo que ficou. Isso vai aumentar sua motivação e você vai querer fazer de novo…e de novo…e de novo…

05/11/2018

0 responses on "5 mudanças para aumentar resultados"

    Leave a Message

    Desenvolvido por IAPRENDI®. Todos os direitos reservados.
    WhatsApp chat
    X