Networking é uma habilidade pessoal essencial para os empresários, principalmente startups e empreendedores. Você pode construir relacionamentos duradouros quando for um comunicador eficaz e bem conhecido na comunidade empresarial. Esses atributos o ajudarão a conhecer empresários de outras partes do mundo e de outros setores. Portanto, a rede de negócios é importante para empresas novas e existentes.

Neste momento, você pode estar se perguntando como pode fazer uma rede de negócios. Todos os anos, empresas de todo o mundo se reúnem em fóruns diferentes. Parte dos participantes desses eventos é um grupo de empreendedores altamente qualificados com uma ideia comum. Eles visam gerar, compartilhar e desenvolver ideias, bem como encontrar potenciais investidores e especialistas do setor. Os empreendedores querem adicionar as pessoas certas ao seu redor e formar relacionamentos significativos.

Dicas sobre onde encontrar uma rede de negócios eficaz

As pessoas se conectam todos os dias, embora não percebam. A rede de negócios é diferente porque seu objetivo é atender pessoas que pensam da mesma forma. Por outro lado, empreendedores e startups podem diversificar sua rede, agregando empresas com diferentes ramos de negócios e mantendo contato com elas. A plataforma IAPRENDI faz isso de forma automatizada com o interesse de conexão da pessoa.

Segue algumas maneiras de criar redes úteis:

Mídia social

Você pode construir uma rede forte facilmente nas mídias sociais porque a maioria das pessoas está nessas plataformas de rede fazendo marketing de seus produtos e serviços ou procurando por eles. LinkedIn, Twitter, Facebook, Google Plus e Instagram são algumas das plataformas comuns para empreendedores. WhatsApp é uma plataforma de bate-papo pessoal que ajuda você a ingressar em grupos de negócios. Essas plataformas não são limitadas por localização; assim, você pode interagir com outros empresários ou clientes de diferentes regiões do mundo.

Eventos de Negócios

Eles incluem seminários de empreendedorismo, conferências e eventos de premiação. Você pode conhecer pessoas por meio de sites de clubes da rede local, como MySpace, LinkedIn e WisdomBuilders. Algumas das conferências globais de maior reputação das quais você pode participar são o fórum mundial de negócios, as conferências de negócios do Wall Street Journal, festivais internacionais de startups, marketing mundial de conteúdo e o grande jogo dos negócios, entre outros. Essas conferências são projetadas para reunir empresários para ajudá-los a aprender novas habilidades, acompanhar as tendências atuais, organizar uma grande rede e se tornar um líder de pensamento.

Pontos principais sobre rede

Os eventos e reuniões de negócios reúnem empresários e especialistas com diferentes formações e níveis de experiência. Os participantes estão aqui para obter inspiração, conexões, conselhos, mentores e oportunidades. Os pontos a seguir devem ser lembrados ao participar desses fóruns.

Esforce-se para fazer novas conexões sempre que você comparecer a qualquer evento de negócios; no entanto, não negligencie suas conexões locais devido às novas amizades que você estabeleceu. Trate as conexões de negócios locais e globais igualmente.

Seja você mesmo e verdadeiro ao conhecer novas pessoas em fóruns. Isso o ajudará a construir relações mais genuínas e atrair mais pessoas.

Apresente a empresa da maneira que deseja que as pessoas a vejam, porque isso o ajudará a estabelecer fundamentos honestos para o relacionamento comercial. Consiga novos clientes, mentores e parceiros de negócios ou investidores em potencial ao participar dos eventos de negócios.
Discuta situações gerais que são comuns a todos os empreendedores em todo o mundo. Esses tópicos deixarão as pessoas confortáveis ​​quando você mostrar a elas que entende suas circunstâncias.

Fornecer valor a outros empreendedores para que tenham desejo de entrar em contato com você. Isso pode ser alcançado sendo ativo.
Ficar em contato é a base para uma rede e um relacionamento fortes. Portanto, comunique-se com os novos contatos após o evento.

Benefícios da rede de negócios

1. Amizade

As redes de negócios ajudam você a fazer grandes amigos porque você pensa da mesma forma. É mais provável que esses amigos se tornem o alicerce de sua empresa.

2. Oportunidades

Networking ajuda você a encontrar novas oportunidades, como venda de negócios, um ativo, parceria, joint ventures, leads de clientes e oportunidades de apresentação que o ajudam a se dirigir a outras pessoas e agregar valor a elas. Portanto, certifique-se de que a oportunidade escolhida fortalecerá seus objetivos de negócios.

3. Referências

A razão pela qual empreendedores e startups participam de atividades de networking ou ingressam em grupos é que eles desejam obter referências pré-qualificadas. Posteriormente, os empresários convertem esses contatos em clientes permanentes. Portanto, a rede fornece leads de maior qualidade em comparação com aqueles obtidos por meio de iniciativas de marketing.

4. Conexões

Os empreendedores prosperam no mundo dos negócios devido a quem eles conhecem, mas não ao que sabem. Da mesma forma, ajudaria se você tivesse menos conexões confiáveis ​​e inimigos nulos para seu negócio ter sucesso. Assim, as conexões podem