Para aumentar o alcance de seu artigo vamos te ensinar, como escrever. Não basta escrever, você precisa trazer uma experiência para as IAPRENDIZES. Para que seu artigo alcance muitas pessoas compartilhamos dicas de como estruturar um artigo. Dessa forma, você realmente faça diferença na vida das pessoas.

Medimos a Facilidade de leitura

Existem testes para verificar a facilidade de leitura. Esse software usa duas variáveis ​​para determinar a pontuação de legibilidade:

    • O comprimento médio de suas frases (medido pelo número de palavras)
    • O número médio de sílabas por palavra

Em seguida, ele fornece uma pontuação entre 0 e 100. Uma pontuação de 100 significa que Seu artigo é muito fácil de ler. E uma pontuação de 0 significa que seu texto é muito difícil de ler. Você pode ver a interpretação exata de todas as pontuações na escala na tabela abaixo.

        • Ponto   Notas
        • 90-100  muito fácil de ler, facilmente compreendido por um aluno médio de 11 anos
        • 80-90     fácil de ler
        • 70-80     bastante fácil de ler
        • 60-70     facilmente compreendida por alunos de 13 a 15 anos
        • 50-60     bastante difícil de ler
        • 30-50     difícil de ler, melhor compreendido por graduados universitários
        • 0-30       muito difícil de ler, melhor compreendido por graduados universitários

Também inclui dois aspectos do seu texto:

  • Como a quantidade de palavras se relaciona com a quantidade de frases
  • Como a quantidade de sílabas se relaciona com a quantidade de palavras.

 

Traduzido em termos mais simples, isso significa que um bom texto da web deve ser facilmente compreendido por uma pessoa de 13 a 15 anos.

Leia mais: O guia completo do SEO

Por que a pontuação de facilidade de leitura Flesch é importante para legibilidade e SEO?

Se seu texto for muito complicado, nossas leitoras terão dificuldade. E sua coluna pode ter alta taxa de rejeição. Além de levar a classificações mais baixas no longo prazo. É por isso que você deve tentar escrever da forma mais clara possível. Não queremos que seus artigos sejam vistos como artigos ruins, mesmo o seu conteúdo sendo bom.

Como usar a pontuação de facilidade de leitura para melhorar sua escrita

Chegamos à questão essencial. Como você pode usar a pontuação para melhorar sua escrita? Bem, você escreve para IAPRENDIZ. Antes de começar a escrever ou editar, pense sobre que tipo de texto se encaixa nas nossas leitoras.

São na maior parte mulheres, esposas, filhas, mães e empresárias. Muitos papéis para uma única pessoa e com pouco tempo para si com acúmulo de funções.  Ela quer crescer seu negócio e há estudo que dizem que elas devolvem seu lucro para melhorar a sociedade e a educação. A paixão delas é ter sucesso profissional sem abrir mão da vida pessoal. Nossa missão é ajudar o empreendedorismo feminino e dar chances para elas crescerem. Todos são bem-vindos e já leem nossos artigos.

 

Dicas para seu artigo

Encurte suas frases

Muitas frases longas tornam seu texto difícil de ler, enquanto frases curtas mantêm o assunto claro. Quando as frases em seu texto são curtas, você permite que nossas IAPRENDIZES absorvam as informações em seu texto. Como resultado, elas não precisam usar toda a atenção tentando decifrar o que você quer dizer. É por isso que o aconselhamos a quebrar frases longas, e seu texto será muito mais fácil de ler.

E, por favor, não pense que usando frases curtas, você vai emburrecer seu texto. Vamos comparar dois textos curtos para mostrar o que queremos dizer. Primeiro, temos esta frase:

“Meu lugar favorito para visitar nos fins de semana é a casa dos meus avós perto do lago, onde adoramos pescar e nadar, e costumamos passear de barco no lago.”

 

Você achou esta frase fácil de ler? Não foi um pouco demorado, confuso e difícil de processar? Dividi-lo em duas ou mais frases pode torná-lo muito mais claro:

 

“Meu lugar favorito para visitar nos finais de semana é a casa dos meus avós. É perto do lago, onde adoramos pescar e nadar. Também costumamos passear de barco no lago.”

 

Veja, essas poucas frases curtas são muito mais fáceis de ler. Ainda assim, você fornece exatamente as mesmas informações que na frase longa, então não há emburrecimento. Usar frases curtas mantém o assunto claro e permite que as IAPRENDIZES absorvam as informações do artigo.

 

Limite o uso de palavras difíceis

Palavras com quatro ou mais sílabas são consideradas difíceis de ler, então tente evitá-las sempre que possível. Por exemplo, experimente palavras como pequeno em vez de minúsculo, cerca em vez de aproximadamente e use em vez de utilizar .

Vamos evitar o uso de jargões técnicos

 

Esse artigo é um resumo de um artigo escrito em inglês pela Yoast. Um ótimo plugin que sugerimos para quem tem site em worpress e precisa monitar e fazer um trabalho de SEO