PORQUÊ É TÃO VITAL RECONHECERMOS NOSSO PROPÓSITO?

Todos sabemos que muitos de nós enfrentamos muitas incertezas ao longo da vida, seja na vida pessoal, seja para empreender, seja tranalhando numa empresa.

 

Nos dias atuais, talvez nossos planos não estejam funcionando mais. O caminho que planejamos seguir não faz mais sentido ou estejam olhando para as prioridades com uma nova lente.

E como em meio à loucura desta época sem precedentes encontrar nossa realização pessoal ?

Quanto mais incertezas enfrentamos, mais difícil pode ser nos orientar e mais importante é nos darmos tempo para explorar essas questões.

Conecte com o propósito

Conectar-nos ao nosso propósito e valores pode ser uma fonte poderosa de alicerce, de eixo que nos conduz a viver com direção, inspiração, coragem, confiança e energia, podendo nos ajudar a navegar dentre as decisões complexas, desafios e incertezas que a vida sempre nos traz.

O que está dentro do caminho de conexão ao propósito e os valores cruciais não servem apenas como um simples apoio em sua vida diária.

 

Escolhas

Nas escolhas que você faz para você e/ou seu negócio, cria a base para ativar o potencial único de cada ser humano. Com isso, suas paixões e da sua equipe, oferecem impacto e fazem diferença ao mundo.

Sente que não tem mais ao que agarrar ou pergunta constantemente sobre quem somos ? Ou o que queremos fazer em nossa jornada de vida ? Ou como queremos que seja nosso novo “normal” daqui para adiante ? Se responde sim para algumas das perguntas, compartilho uma frase para sua reflexão:

Como disse Howard Thurman, “não se pergunte o que o mundo precisa. Pergunte a si mesmo o que o faz ganhar vida, e faça isso. Porque o que o mundo precisa é de pessoas que ganham vida. ’

Para nós, isso não é apenas uma mudança de vida (perspectiva individual), mas também uma mudança de mundo (perspectiva coletiva).

Não interessa se você toca hoje apenas a sua vida e da sua família, a vida de mil, ou meia-dúzia, ou um milhão de pessoas.

O importante é começar a investir naquilo que sua natureza, sua essência está conectada para fazer a diferença. Reconhecer seu “porquê” é encontrar o guia, a ‘bússola” que direciona suas ações, decisões seja qual for a circunstância, difícil ou mais leve, que sua trajetória se encontra.

Saber o propósito (seu “porquê”), é a diferença sutil, porém monumental, entre você ou seu negócio estar no modo operante: “sobreviver” e “viver”. Qual deles você anda fazendo?

*********
Participe do bootcamp Propósito Labs e descubra qual é o processo para colocar seu propósito no seu negócio e gerar lucratividade. As inscrições só abem 2 vezes ao ano.

Talita Moretti

Talita Moretti

Coaching

CEO da CONEX e especilista em desenvolver propósito para marcas e pessoas. Já viajou para mais de 20 países com objetivo de solucionar problemas de comunicação e de realinhamento do time com propósito.